Lionel Messi passou em revista a temporada do Barcelona e comentou a rivalidade com o Real Madrid, deixando um discreto elogio a José Mourinho.

«Sabíamos que [o Real Madrid] ia mudar. Mourinho sabe muito, com o Inter quando jogou connosco fez o mesmo, juntou muita gente no meio para que não pudéssemos fazer o nosso jogo. Sabíamos que ia ser diferente e que ia convencer os seus jogadores para que fosse assim. Estavam convencidos do que estavam a fazer e um jogador moralizado trabalha muito melhor», frisou o craque argentino do Barcelona, considerado por muitos o melhor jogador do Mundo.

No entanto, essas distinções não ocupam a mente do avançado blaugrana: «Não penso nisso. Quero continuar a vencer títulos e que a equipa continue neste caminho. Foi uma temporada dura, difícil, mas inesquecível. Pela vitória na Liga e por conseguirmos somar outra Champions. Continuamos com fome de glória, não podemos relaxar».

O Barcelona de Pep Guardiola é já apontado como uma das melhores equipas da história do futebol e Messi revela o segredo do sucesso da equipa catalã. «A vontade da equipa e o treinador que te contagia a ganhar e a melhorar dia após dia. É uma equipa que não se conforma, que só pensa em ganhar e que não relaxa com o que tem. Para além disso, a qualidade dos jogadores, do treinador. Tudo se juntou», concluiu.