O Real Madrid lamentou hoje em comunicado as «desafortunadas manifestações» do presidente do FC Barcelona, Sandro Rosell, e as suas «graves e falsas insinuações».

Rosell ameaçou na manhã de hoje cortar relações institucionais com o Real Madrid no caso de se voltarem a «ultrapassar, na próxima temporada, os limites do desportivismo».

Em resposta, o clube presidido por Florentino Perez afirmou que as declarações de Rosell «são motivadas pela pressão que sofre a direcção (do FC Barcelona), por parte de algumas facções, que reclamam uma atitude de agressividade para com o Real Madrid».

«É incompreensível que o presidente do FC Barcelona faça graves e falsas insinuações em relação a determinadas notícias sobre doping que nada têm a ver com o Real Madrid. Notícias que foram desmentidas pelo clube, imediata e categoricamente», diz o Real Madrid.

Os “merengues” lembram ainda que foi o “Barça” que se «deslocou à UEFA para apresentar uma queixa contra o treinador do Real Madrid», o português José Mourinho.

«Apesar deste acontecimento sem precedente e das declarações do presidente do FC Barcelona, e para bem do futebol, o Real Madrid vai continuar a trabalhar para manter as melhores relações com o FC Barcelona, com faz habitualmente com todos os clubes», lê-se no comunicado.

A finalizar, o Real Madrid expressa o seu «firme compromisso com o desportivismo e os valores do desporto, especialmente no que respeita ao fair play e à luta inequívoca contra o racismo».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.