O futebolista português Fábio Coentrão declarou hoje que vai ser «uma honra» trabalhar com José Mourinho, que considera o melhor treinador do Mundo, e afirmou que entrar no Real Madrid significa «cumprir um sonho».

Numa entrevista publicada no site oficial do Real Madrid, o novo jogador do clube, contratado hoje por seis temporadas, num negócio que rende ao Benfica 30 milhões de euros, admitiu nervosismo quando assinou o contrato.

«Tudo é um sonho. O sonho de qualquer futebolista é jogar no Real Madrid. Eu queria isso desde criança, quando imaginava jogar nesta equipa. Era o meu objectivo. É um sonho que se torna realidade. Agora espero ter continuidade e poder demonstrar a todos que estou preparado para jogar aqui», afirmou.

Coentrão reconhece que terá que lutar para conquistar o seu lugar na equipa – poderá vir a ocupar o lugar que tem sido preenchido pelo brasileiro Marcelo –, mas considera que essa «concorrência é boa para crescer como jogador».

O internacional português acrescentou: «Ter na equipa jogadores da qualidade de Marcelo é bom para qualquer um. Eu vou trabalhar para jogar e ele também. Competiremos por um lugar cada semana e quem mais beneficiará com isso é a equipa, que é o mais importante».

O ex-jogador do Benfica considerou a Liga espanhola «muito competitiva» e destaca o facto de encontrar no Real Madrid vários outros jogadores portugueses, o que «tornará as coisas mais fáceis».

Questionado sobre o seu contributo ao Real Madrid, Coentrão disse que fará «todo o possível para vencer», tendo como objectivo «ganhar todas as competições» em que o clube participe.

«É verdade que tive outras ofertas, mas sempre tive claro que ou me contratava o Madrid ou ficaria pelo Benfica. Não queria sair dali se não fosse para vir para o Real Madrid», afirmou.