O Real Madrid confirmou hoje na sua página oficial na Internet a
contratação por seis anos do futebolista português Fábio Coentrão,
proveniente do Benfica, que descreve como «um dos melhores laterais
esquerdos do mundo».

«Fábio Coentrão converteu-se oficialmente em jogador do Real Madrid. Depois de passar o reconhecimento médico prévio, assinou na Sala de Juntas do estádio Santiago Bernabéu o contrato que o unirá à entidade madridista durante as próximas seis temporadas», refere o clube.

«O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, acompanhou o futebolista que recebeu calorosas boas-vindas à sua nova casa», sublinha.

O site oficial do clube mostra já, na manchete, uma foto do jogador português e do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, com a camisola branca com o nome de Coentrão nas costas.

O anúncio do Real Madrid surge depois de o Benfica ter anunciado um acordo de princípio para a transferência do lateral esquerdo, de 23 anos, por 30 milhões de euros, antes de Coentrão passar ao início da tarde os exames médicos necessários para poder rubricar o contrato com o Real Madrid.

Os 30 milhões de euros correspondem ao valor da cláusula de rescisão de Fábio Coentrão. Desde que foi conhecido o interesse do Real Madrid, o Benfica afirmou sempre que não transferia o jogador por valores inferiores.

O ‘preço’ de Coentrão pode ficar ligeiramente reduzido para o Real Madrid, se no negócio for incluída a transferência de algum jogador “merengue” para o Benfica. O defesa argentino Ezequiel Garay tem sido um nome falado e a imprensa espanhola estima o seu valor em cerca de 10 milhões de euros.

A contratação de Coentrão para a equipa comandada por José Mourinho é a quinta do Real Madrid depois de Sahin, Altintop, Callejón e Varane.