Para Fábio Coentrão Espanha não é de todo uma novidade. Em 2008, o Benfica decidiu enviá-lo para o Saragoça por empréstimo envolvido na transferência de Aimar para a Luz.

Acusado de indisciplina e de muitas noitadas, a verdade é que na segunda divisão espanhola esteve seis meses a testar os relvados secundários porque o treinador apenas lhe deu ordem de entrada num encontro do campeonato e a aparição durou apenas 8 minutos.

Marcelino, técnico do Saragoça na altura, lembra-se do “caxineiro” e diz que foi um equívoco desde a primeira hora a sua vinda para Espanha.

«A minha sensação é que ele queria ir-se embora desde o princípio. Era muito jovem  e foi a primeira vez que saiu de Portugal. Foi um problema de adaptação», referiu o treinador, em declarações ao jornal A Marca.

Marcelino refere que Coentrão era «rápido e hábil» mas não era «superior ao seu adversário directo».

Três anos volvidos, o defesa está de volta e agora pela porta grande para representar o Real Madrid.

O seu antigo treinador prefere não fazer qualquer antevisão sobre o seu possível sucesso, mas sempre vai dizendo que o clube da capital tem melhores condições para potenciar as qualidades do jogador... 

O Real Madrid regressou ontem ao trabalho e partiu de seguida para os Estados Unidos onde irá estagiar durante os próximos 13 dias.