O porta-voz do clube da capital espanhola, Juan Tapiador, confirmou à agência noticiosa Associated Press (AP) o acordo entre o Real Madrid e Leonel Angel Coira, esclarecendo que o jovem argentino vai começar a treinar já em setembro nas camadas jovens da formação dos merengues.

Em declarações ao diário argentino Olé, na passada semana, Coira revelou que Messi é o seu ídolo, mas esclareceu que, ao contrário do avançado do FC Barcelona, prefere “o passe” ao golo.

De acordo com a AP, o Real Madrid, cuja principal equipa sénior é treinada pelo português José Mourinho, acelerou a contratação de Leo Coira, uma vez que o rival Atlético de Madrid estava igualmente a tentar chegar a acordo com o jovem argentino.

O FC Barcelona contratou Lionel Messi aos argentinos do Newell’s Old Boys quando este era ainda um “teenager”. Desde então Messi sagrou-se por duas vezes vencedor do prémio de Melhor Jogador do Mundo, atribuído pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), conquistou três Ligas dos Campeões e cinco ligas espanholas.