O futebolista internacional espanhol Cesc Fabregas foi esta segunda-feira apresentado no FC Barcelona, após assinar um contrato de cinco anos, com uma cláusula de rescisão de 200 milhões de euros.

A transferência do ex-jogador do Arsenal ficou completa depois de o médio ter passado nos exames médicos, realizados na manhã de hoje, e rubricado o vínculo aos catalães até 2016.

Depois de assinar, Cesc pousou junto ao escudo do FC Barcelona, vestiu a camisola “4” e entrou no Nou Camp, onde foi vitoriado por mais de 20.000 adeptos.

«Esperei muitos anos por este momento. É um dia muito especial. Volto a casa depois de oito anos. É o desafio mais difícil da minha vida, mas, com a vossa ajuda, vou superá-lo. Espero viver muitas alegrias no Nou Camp», foram as primeiras palavras Cesc, aos adeptos, após beijar o emblema.

Para trás tinha ficado uma exaustiva bateria de exames médicos, que o internacional espanhol ultrapassou, mostrando estar em «perfeitas condições».
«Pode integrar-se nos treinos sem nenhum problema», afirmou o médico do FC Barcelona, Ricard Pruna, citado pelo sítio dos catalães.

Cesc poderá estrear-se quarta-feira pelo FC Barcelona, frente ao Real Madrid, na segunda “mão” da Supertaça espanhola, após o empate a dois golos, domingo, no Santiago Bernabéu.

Os números do negócio entre o “Barça” e o Arsenal não foram tornados públicos, mas, segundo a imprensa espanhola, os catalães vão pagar 34 milhões de euros, mais seis variáveis, dependendo de objetivos.