O futebolista internacional espanhol Cesc Fabregas passou esta segunda-feira nos exames médicos e vai assinar um contrato de cinco anos com o FC Barcelona, campeão europeu e espanhol em título.

«Todos os testes realizados foram satisfatórios. Superou radiografias, ressonâncias e ecografias», afirmou o médico do “Barça”, Ricard Pruna, ao sítio oficial dos catalães.

De acordo com o FC Barcelona, Cesc «foi submetido a uma exaustiva bateria de exames, incluindo testes de sangue e urina e diferentes tipos de provas de esforço e está em perfeitas condições».

O ex-jogador do Arsenal, formado nas escolas dos catalães, apresentou-se pelas 07h50 locais (06h50 em Lisboa) no Hospital de Barcelona, onde passou os primeiros controlos médicos.

Cerca de três horas depois, o médio do “Barça” rumou ao Nou Camp, mais precisamente ao centro médico, onde realizou uma prova de esforço, que ditou um «resultado ótimo».

«Pode integrar-se nos treinos sem nenhum problema», afirmou Ricard Pruna.

Depois de passar nos exames médicos, Cesc vai assinar por cinco anos e, depois, será apresentado no Nou Camp, cujas portas se abriram às 11h50 locais (10h50 em Lisboa) para os adeptos catalães celebrarem o regresso do médio.

Cesc poderá estrear-se quarta-feira pelo FC Barcelona, na segunda “mão” da Supertaça espanhola, frente ao Real Madrid, que, domingo, não conseguiu mais do que um empate a dois golos face aos detentores do troféu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.