O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, mostrou-se surpreendido com a qualidade do rival no jogo da primeira mão da Supertaça de Espanha, que terminou empatado 2-2.

Guardiola ficou agradado com a «imagem» que o Real Madrid deixou em campo mas preferiu elogiar os seus jogadores que na sua opinião «deram sempre conta do recado».

«Este Real causou-me muito boa impressão, jogaram bom futebol e deixaram muito boa imagem. Os meus jogadores deram sempre boa conta do recado a jogar no Bernabéu, onde ganharam a maioria das vezes que cá jogaram. Hoje demos continuidade a isso, mesmo sem ganhar portámo-nos muito bem», disse o treinador do Barcelona.

Questionado sobre o baixo ritmo competitivo apresentado pela equipa catalã em Madrid, Guardiola mostrou-se satisfeito pelo resultado alcançado com tantas limitações no seu plantel.

«Partimos atrasados, temos muito pouco tempo de trabalho e muita gente que começou a época lesionada. Tivemos de usar muitos jovens da equipa de formação nos treinos, ultimamente, por isso estou muito contente com o que conseguimos fazer»,

O Barcelona comunicou, enquanto decorria o jogo em Madrid, que tinha chegado a princípio de acordo com o Arsenal para libertar Cesc Fabrégas. Questionado sobre a disponibilidade do médio espanhol vir a jogar o jogo da segunda mão com o Real Madrid Guardiola disse apenas «logo se verá».