«Foi um jogo espetacular, do primeiro ao último minuto. Não posso dizer mais nada. Mas, a partir do primeiro minuto do segundo tempo não farei comentários, há gente que os faz, os apanha-bolas escondem-se. É algo típico de equipas pequenas quando se encontram em dificuldades.»

José Mourinho foi igual a si próprio na conferência de imprensa após a segunda mão da Supertaça de Espanha, que pendeu para o Barcelona, ao vencer o Real Madrid por 3-2.

Corrosivo, frontal e orgulhoso dos seus jogadores, José Mourinho elogiou a evolução da equipa no arranque da sua segunda temporada.

«Se olharmos para os últimos jogos, vemos que há um grande equilíbrio. Muitos empates, uma vitória nossa e uma final para cada equipa, para não falar de jogos cuja história não merece ser contada. Até agora, as minhas equipas foram sempre mais fortes na segunda temporada. Mostrámos na pré-época que estamos melhores do que no ano passado. Teremos de esperar para saber se vamos ganhar mais títulos», frisou.

O técnico português dos merengues valorizou a atuação da sua equipa em detrimento da derrota:

«É um título pequeno, mas não estamos felizes por não o termos conquistado. O que nos agrada é a evolução da equipa. Estivemos fantásticos nos dois jogos».

Mourinho aproveitou ainda a conferência de imprensa após a partida para sair em defesa de Pepe e Marcelo, muito visados nas críticas dos elementos do Barcelona:

«Fizeram um grande jogo. Pepe viu um amarelo por nada de especial, Marcelo foi expulso porque todos sabemos como acabam as entradas em determinadas zonas do campo», rematou.