O português Nunes, capitão do Maiorca, vai ser operado ao ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na próxima segunda-feira, comunicou hoje o clube da Liga espanhola de futebol na sua página oficial na Internet.

Nunes lesionou-se na derrota do Maiorca no particular frente ao Napóles (1-0), no sábado, e as primeiras suspeitas apontavam para uma rotura do menisco do joelho esquerdo, mas uma ressonância magnética permitiu constatar a maior extensão e gravidade da lesão.

«Tivemos a pior notícia e confirmou-se mais esta lesão no cruzamento anterior do joelho de Nunes. Ele sabia das nossas suspeitas, mas desejava que não se confirmasse a gravidade», declarou o médico do Maiorca, Tomeu Munar.

A intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo de Nunes vai realizar-se na segunda-feira e será levada a cabo por especialistas da Clínica Asepeyo de Sant Cugat, em Barcelona, mas Munar não revelou qual o período de recuperação do defesa português.  No entanto, tudo aponta para uma paragem longa, que pode chegar aos seis ou sete meses de inatividade.