Jorge Valdano e José Mourinho mantiveram sempre uma relação tensa enquanto conviveram no Real Madrid, até 'a corda partir' pelo lado do ex-diretor dos merengues. Agora, depois dos incidentes verificados na Supertaça com o Barcelona, Valdano vem criticar a postura de 'guerrilha' que considera ter sido criada pelo treinador português.

«Mourinho chegou a um clube com 109 anos de história e representa um clube com uma cultura muito sólida. Neste momento, a tensão que existe entre Madrid e Barcelona é tão grande que todos se sentem asfixiados pela pressão. O que ocorreu em nada honra o Real Madrid e José Mourinho. Tenho a certeza de que ninguém se sentiu orgulhoso com o que ocorreu», frisou o antigo responsável do clube, que deixou o cargo há cerca de dois meses.

Jorge Valdano espera que se tenha atingido o limite na última quarta-feira e que se chegue a uma pacificação do ambiente: «Espero que deixem de lado esta tensão para que se continue a escrever uma das melhores páginas do futebol espanhol».

Reveja os incidentes da Supertaça:

-  MOURINHO QUEIXA-SE DO 'PERFUME' DE MESSI

- MESSI TAMBÉM PROVOCOU MOURINHO

- MOURINHO PÔE O DEDO NO OLHO DO ADJUNTO DO BARÇA