As notícias sobre a alegada intenção de José Mourinho deixar o Real Madrid têm origem numa pessoa que responde aos jornalistas através de um antigo número espanhol de telemóvel do assessor do treinador português de futebol, Eládio Paramés.

O esclarecimento foi hoje feito à agência Lusa pelo próprio Eládio Paramés, que garante não ter falado com nenhum jornalista sobre um alegado interesse de Mourinho de deixar o clube espanhol, onde trabalha desde o verão de 2010.

«Eu tinha um número espanhol pré-pago que não carrego desde setembro ou outubro do ano passado. Há alguém em Espanha que ficou com esse número, recebeu uma mensagem de um jornalista e respondeu por SMS, como se fosse eu, a dizer que o José Mourinho estava quase a ir embora», disse o porta-voz do técnico.

A agência Lusa tentou ligar para o antigo número espanhol de Eládio Paramés, mas a chamada não foi atendida. Posteriormente foi enviada uma mensagem em português, que também ficou sem resposta.

Ao início da tarde de hoje, surgiram notícias na imprensa espanhola de que Mourinho pretenderia deixar o Real Madrid por, alegadamente, não se sentir apoiado pelos dirigentes do clube na sequência dos incidentes registados na Supertaça espanhola, mas Eládio Paramés, que era citado como fonte, nega ter falado com jornalistas sobre este tema.