O defesa português Nunes, do Maiorca, admitiu hoje que chegou a pensar deixar o futebol quando lhe comunicaram a gravidade da lesão contraída no joelho esquerdo, uma rutura de ligamentos, mas depois entendeu que tinha de ser mais otimista.

A artroscopia a que se submeteu posteriormente mostrou que a lesão não era tão grave e os médicos revelaram que o período de recuperação andaria entre dois e três meses, em vez dos seis inicialmente previstos e que levaram o português, capitão da equipa espanhola, a pensar em retirar-se «pela dificuldade que seria» voltar aos relvados, com 34 anos.

«No primeiro dia em que me disseram que podia ter rompido, pensei que tinha de deixar o futebol. Pensei que seria difícil voltar, mas de seguida convenci-me de que tinha de ser mais otimista. Não foi fácil assimilá-lo, pela minha idade e pela situação, mas fi-lo. Disse: ‘vou operar-me, recuperar-me e continuarei a fazer o que gosto’. Pensei que a minha expetativa do futuro tinha mudado um pouco», afirmou o jogador, em conferência de imprensa.

O antigo defesa central do Sporting de Braga, a cumprir a sétima temporada no Maiorca, confessou que «teve uma alegria» quando sob da redução da estimativa do tempo de baixa e agora esperar «recuperar bem» e «voltar o quanto antes», tendo aproveitado para agradecer as mensagens recebidas através do sítio oficial do clube na Internet.