O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo Torres, afirmou esta quarta-feira estar «encantado» com o futebolista colombiano Falcao (ex-FC Porto), que considerou ter sido «uma excelente contratação».

Enrique Cerezo Torres falava à chegada dos “colchoneros” ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, tendo em vista o jogo de quinta-feira da segunda mão do "playoff" para a fase de grupos da Liga Europa com o Vitória de Guimarães.

«É um jogador fantástico. Uma pessoa fantástica e foi uma contratação muito boa», disse Enrique Cerezo Torres, que foi o único a prestar declarações entre a zona de desembarque e o autocarro.

Falcao não seguiu na comitiva para Guimarães, tal como Diego Fórlan, apesar de convocado, ao contrário dos portugueses Tiago e Sílvio, que entram nas contas do treinador Gregorio Manzano.

O Atlético de Madrid defende na “cidade berço” uma vantagem de 2-0, que o presidente Enrique Cerezo Torres considera «boa», mas que não é decisiva, «já que faltam ainda 90 minutos do playoff para jogar» nesta eliminatória.

«O resultado obtido em Madrid foi bom, mas ainda temos que jogar 90 minutos», disse o presidente “colchonero”, que espera passar a eliminatória e marcar presença na fase de grupos da Liga Europa.

Enrique Cerezo Torres encara o jogo de quinta-feira «para ganhar, já que nenhuma equipa joga para perder», e está convicto de que o Atlético de Madrid irá proporcionar em Guimarães «um bom espetáculo».

O Atlético de Madrid, que aterrou alguns minutos após o meio-dia, tem previsto para as 19h00 um treino de adaptação ao Estádio D.Afonso Henriques, antecedido em meia-hora da habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo.

O jogo tem lugar no Estádio D. Afonso Henriques, às 19h30 de quinta-feira, e será arbitrado pelo inglês Andre Marriner.