Os futebolistas internacionais portugueses Ricardo Carvalho e Pepe reencontraram-se hoje no treino do Real Madrid, sem sinais de conflitos, após o polémico abandono do primeiro dos trabalhos da seleção lusa.

Nos 15 minutos abertos à comunicação social, os dois atletas trabalharam normalmente, sem qualquer detalhe estranho a qualquer dia de trabalho.

Pelo menos no relvado, os jornalistas não observaram qualquer cumprimento entre ambos que pudesse vincar para o exterior a ausência de problemas – Pepe só hoje foi reintegrado nos trabalhos «merengues».

Quarta-feira, Ricardo Carvalho abandonou o estágio da formação das “quinas” quando percebeu que não ia ser titular na visita ao Chipre, preterido por Pepe.

O experiente central justificou a decisão «de cabeça quente» pelo facto de estar a trabalhar «bem» e terem sido dadas indicações por Paulo Bento, depois confirmadas pelo selecionador, de que Pepe iria alinhar no «onze».

Mais tarde, em comunicado, Ricardo Carvalho garantiu que não tem qualquer problema com o companheiro no Real Madrid e que apenas estava chateado com Paulo Bento, a quem chegou a dizer que poderia chamar de «mercenário», depois do selecionador o classificar de «desertor».