O Barcelona goleou este sábado o Osasuna, por 8-0, em jogo da quarta jornada da Liga espanhola, com Messi a assinar um hat-trick, e Villa a bisar.

Depois de dois empates consecutivos, com o Real Sociedad para o campeonato e com o AC Milan para a Liga dos Campeões, foi o ‘pobre’ Osasuna a pagar a fatura e a ver o Barcelona ‘renascer’.

A história do jogo é simples, já que só deu Barça. No final da primeira parte, a contagem já ia na mão cheia e adivinhava-se uma noite negra para o Osasuna em Camp Nou.

Aos quatro minutos, Messi, servido por Dani Alves, abriu o marcador, Fàbregas, aos 13’ ampliou a vantagem. O ex-jogador do Arsenal só apontou um golo, mas esteve dois dos outros tentos da equipa.

Aos 34’, foi Villa a fazer o terceiro e o seu primeiro neste encontro, após um passe a rasgar de Abidal. O avançado catalão quase fez o quarto, quando rematou para a defesa do guardião do Osasuna e no ressalto, Roversio, com um toque infeliz, fez o 4-0.

No mesmo minuto, Messi, agora assistido por um passe magistral de Fàbregas, fez, com muita classe e magia, o 5-0.

As estatiticas no final dos primeiros 45 minutos eram claras: 85 por cento de posse de bola para o Barcelona.

Retomado o jogo, e a um ritmo mais lento, os catalães tiveram tempo para mais três, perante um adversário ‘arrasado’ e sem armas para impedir o desclabro.

Aos 57’, golo de Xavi, com um grande passe de Messi, a fazer o chapéu perfeito, aos 77’, Villa a bisar, depois de uma jogada de insistência de FÁbregas, e a fechar, Messi, aos 79’, a fechar a contagem em 8-0.