Um remate cruzado e de longa distância de Canales, aos três minutos, permitiu ao Valência, com o português Miguel a manter a titularidade até final do embate, amealhar os três pontos e subir à condição ao primeiro lugar do campeonato, com mais um ponto do que o Bétis de Sevilha, que joga no domingo.

O encontro no estádio Mestalla foi aberto, com as duas equipas a disporem de várias oportunidades de acionar o marcador, as mais flagrantes ao minuto 65.

Primeiro, foi Iñigo López a cabecear a bola em direção ao poste direito da baliza do Valência, numa altura em que o Granada merecia o empate mercê de uma maior desenvoltura.

Na resposta, o Valência podia ter conseguido o golo da tranquilidade, mas Soldado, a corresponder a um cruzamento de Jonas, não deu o melhor seguimento à emenda e a bola acabou por viajar muito sobre a barra da baliza deserta, com o guarda-redes Roberto completamente batido no lance.

Carlos Martins, entrado aos 76 minutos para o lugar de Yebda (ex-Benfica), acabou por protagonizar um lance polémico, aos 84, quando entrou na área do Valência com a bola controlada e foi impedido de rematar.

Nos outros encontros de hoje, Santander e Rayo Vallecano empataram 1-1 e Villareal cedeu em casa por 2-2 frente ao Saragoça de Roberto (ex-Benfica), num encontro que os visitantes terminaram reduzidos a 10, depois da expulsão de Lanzaro (80 minutos), com cartão vermelho direto.

O Osasuna também não foi além de 2-2 com o Maiorca, que terminou igualmente sem uma unidade devido à exclusão de Nsue, por acumulação de cartões amarelos.

Também para hoje está programado o encontro entre Málaga e Getafe, completando-se a sétima jornada no domingo com a realização dos restantes jogos, entre os quais a visita do Barcelona ao Sporting Gijón, a deslocação do Real Madrid ao Español e a receção do líder Bétis ao Levante.