O Levante venceu este domingo de forma categórica no terreno do Villarreal, por 3-0, em jogo da nona jornada da Liga espanhola e é o novo líder.

A equipa de Valência é a grande sensação do campeonato de ‘nuestros hermanos’ e Mourinho, após a derrota por 1-0, alertou para a qualidade que esta formação tem demosntrado.

E esta noite não foi exceção. O primeiro golo surgiu aos 16 minutos por Jualu e o jogador do Levante ainda bisou, aos 43’, levando o Levante a vencer por 2-0 para o intervalo.

O terceiro tento surgiu dos pés de Koné, aos 58’, sem que o Villarreal tivesse dado qualquer réplica durante toda a partida, de forma a inverter o resultado. A sublinhar apenas uma falta cometida dentro da grande área do Levante, sem que o árbitro assinalasse grande penalidade. O Submarino Amarelo, cada vez a afundar-se mais, é 16º com sete pontos.

O Levante ocupa então o primeiro lugar, com 20 pontos, mais um que o Real Madrid, que no sábado goleou o Málaga em La Rosaleda com hat-trick de Ronaldo, e mais dois que o Barcelona, que não foi além de um empate a zero na receção ao Sevilha.