O treinador do Barcelona disse que a sua equipa terá de corrigir alguns erros e reconheceu o valor do rival Real Madrid esta época.

«Temos que saber gerir fisicamente os jogadores. Levamos quatro anos com 60 partidas por temporada com Mundiais, Europeus e viagens e isso causa muito desgaste. São muitos jogos seguidos e surpreendo-me com as nossas poucas lesões», afirmou o técnico catalão, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

«Não penso que a perda da liderança do campeonato traga ansiedade mas até pode acontecer, embora estejam em disputa 90 pontos. Se não estamos em 1.º lugar é porque outros foram melhores. O que há a fazer é perceber o que fizemos mal», acrescentou.

Lionel Messi falhou uma grande penalidade no último encontro dos catalães, no nulo com o Sevilha na jornada anterior.

«Os adeptos foram extraordinários depois do Varas [guardião do Sevilha] ter defendido o penálti de Messi. Quando as coisas correm mal sabemos que serão exigentes. Relativamente ao Leo [Messi], quando se joga de quatro em quatro dias não há tempo para pensar nas coisas boas e más. Ele sabe que falhar uma grande penalidade faz parte do futebol», analisou.