O Sevilha esteve hoje em vantagem na receção ao Racing Santander, viu-se a perder e ficou-se por um empate (2-2), na 10.ª jornada da Liga espanhol de futebol, aproveitada pelo FC Barcelona para ascender, provisoriamente, ao topo.

Aos 36 minutos, Manu Del Moral inaugurou o marcador a favor dos andaluzes, mas Ariel e Jairo Samperio, respetivamente aos 62 e 69, contrariaram a tendência até ao golo minimamente redentor do mesmo Manu, já nos descontos.

Os sevilhanos, que no sábado empataram a zero em Nou Camp, seguem no quarto posto, a quatro pontos do campeão espanhol e europeu “Barça”, mas podem ver-se ultrapassados pelo Valência, que visita quarta-feira o Saragoça.

O Racing Santander permaneceu em posição de despromoção, juntamente com o “lanterna vermelha” Sporting Gijon (que ainda vai visitar o Maiorca), e o Granada, batido hoje pelo FC Barcelona.

Um golo solitário, da autoria de Xavi, aos 33 minutos, serviu aos “blaugrana” para somarem 21 pontos, mais um que Levante, a ser visitado quarta-feira pela Real Sociedad, e mais dois que o Real Madrid, de Mouriho, Ronaldo, Coentrão, Carvalho e Pepe, anfitrião, no mesmo dia, do Villarreal.