O FC Barcelona lidera pelo 38.º mês consecutivo, marca que constitui um recorde, a tabela de clubes da Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol (IFFHS), mas o Real Madrid foi a melhor equipa de outubro.

Na lista hoje divulgada, o FC Porto, apesar de ter descido um lugar, continua a ser a melhor equipa portuguesa, ocupando a quinta posição, seguido do Benfica, que subiu do 17.º para o 13.º lugar.

Os 38 meses na liderança deram à equipa campeã europeia um recorde e permitiram derrubar a anterior marca, de 37 meses no primeiro lugar, estabelecido pelo AC Milan.

O FC Barcelona lidera a tabela, seguido do rival Real Madrid, dos ingleses do Manchester United e dos argentinos do Vélez Sarsfield, que ocupam as segunda, terceira e quarta posições, respetivamente.

Em termos mensais, o Real Madrid, orientado pelo português José Mourinho, foi o melhor clube, tendo vencido todos os encontros disputados em outubro.

O Sporting de Braga é o terceiro clube português da tabela, ocupando a 35.ª posição, seguido de Sporting (47), Nacional (252), Vitória de Guimarães (357) e Vitória de Setúbal (373).