O Valência venceu este sábado em casa do Levante, por 2-0, e à 12.ª jornada ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa da Liga espanhola de futebol, trocando de posição com o seu adversário.

No dérbie de Valência, Javi Venta, com um golo na própria baliza aos 31 minutos, e Alberto Costa, aos 50, foram os responsáveis pela derrota do Levante, primeira em casa esta época e segunda consecutiva.

Com o triunfo em casa da equipa “vizinha”, o Valência, que soma seis jornadas seguidas sem perder, ascendeu ao terceiro lugar da Liga com os mesmos 24 pontos do que o Barcelona (2.º) e menos um do que Real Madrid (1.º), embora com mais um jogo.

Nos restantes dois encontros antecipados para hoje da 12.ª jornada da Liga Espanhola, não foram marcados qualquer golo. O Maiorca empatou em casa com o Sevilha e o Bétis registou igual desfecho na receção ao Málaga.

O português Duda jogou a titular pelo Málaga e viu o cartão amarelo aos 74 minutos.

O Maiorca permanece no 14.º lugar da tabela classificativa, com 14 pontos, o Sevilha no quinto, com 18, o Bétis ascendeu ao 11.º lugar, com 13 – embora à condição – e o Málaga mantém-se no sexto, com 17.

A ronda conclui-se domingo com os jogos Real Madrid-Osasuna, Saragoça-Sporting Gijon, Granada-Santander, Espanhol-Villarreal, Rayo Vallecano-Real Sociedad, Athletic Bilbau-Barcelona e Getafe-Atlético Madrid.