Um golo marcado aos 90+3 minutos pelo avançado português Hélder Postiga permitiu este domingo ao Saragoça salvar um empate 2-2 na receção ao Sporting Gijon, em jogo da 12.ª jornada do campeonato espanhol de futebol.

O Saragoça inaugurou o marcador graças a um autogolo de Botía, aos 28 minutos, mas permitiu que os visitantes dessem a volta com um “bis” de Barral (30 e 44), antes de Postiga marcar “fora de horas” e assegurar a conquista de um ponto.

Além do avançado, Ruben Micael também foi titular no meio campo do Saragoça, tal como aconteceu com Castro do lado do Gijon, mas o português em maior destaque na ronda foi Cristiano Ronaldo, autor de um “hat-trick” na goleada do Real Madrid sobre o Osasuna, por 7-1.

O avançado marcou o 10.º “hat-trick” ao serviço dos madrilenos, que reforçaram a liderança do campeonato, com golos aos 23, 55 (g.p.) e 58 minutos, momentos depois de ter mostrado a “Bota de Ouro” aos adeptos do Real Madrid, que recebeu na sexta-feira pela segunda vez na carreira.

O defesa internacional português Pepe, aos 34 minutos, o argentino Gonzalo Higuain, aos 40, e o francês Karim Benzema, aos 63 e 81, apontaram os outros tentos do Real Madrid, mas a estrela voltou a ser Ronaldo, que passou a somar 13 golos na prova.

O avançado luso igualou o registo do argentino Lionel Messi, avançado do rival FC Barcelona, campeão espanhol e europeu, que ficou a quatro pontos de distância do Real Madrid, mas pode voltar a recolocar a diferença em apenas um, caso vença mais logo no estádio do Athletic Bilbau.

No outro jogo disputado hoje, Carlos Martins foi suplente utilizado no meio campo do Granada, mas incapaz de desfazer o “nulo” na receção ao Santander, num confronto entre duas equipas envolvidas na luta pela manutenção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.