O FC Barcelona iniciou hoje a sua participação na Taça do Rei de Espanha de futebol com uma vitória por 1-0, na curta deslocação feita a L’Hospitalet de Llobregat.

No campo do vizinho Hospitalet, bastou um belo golo - remate de bastante longe - de Iniesta, numa equipa que, como se esperava, entrou em campo sem vários dos seus titulares, nomeadamente Lionel Messi.

O clube da casa, atual segundo classificado do Grupo 3 da segunda divisão B espanhola, lutou bastante, mas a diferença de valor era por de mais evidente.

O treinador Pep Guardiola prescindiu de Messi e de vários outros titulares, envolvidos nos “play-offs” do apuramento para o Euro2012, jogos de qualificação para o Mundial2014 – caso do argentino - e ainda particulares.

Teve ainda de deixar de fora, por lesão, o guarda-redes Victor Valdes, para quem este jogo teria um sabor especial, pois é natural de L’Hospitallet.

O golo de Iniesta aconteceu aos 42 minutos, a passe de Fabregas. Um remate forte e colocadíssimo, ao ângulo superior esquerdo da baliza de José Moragón, figura essencial para que o marcador se ficasse pelo 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.