O médio internacional português Carlos Martins atrasou o regresso aos treinos do Granada, após o trabalho na seleção de portuguesa de futebol, devido à doença do filho, que esta quinta-feira cumpre três anos.

Carlos Martins alinhou na terça-feira nos últimos minutos do encontro do “playoff” do Euro2012 frente à Bósnia-Herzegovina, na Luz (6-2), e só deverá retomar os treinos do Granada na sexta-feira, estando disponível para alinhar domingo frente ao Mallorca, segundo a agência EFE.

O filho Gustavo, de três anos, sofre de aplasia medular - uma doença rara que resulta de uma disfunção da medula óssea – e necessita urgentemente de um transplante.

A situação gerou uma onda de solidariedade em Portugal, após pedidos insistentes para a doação de medula óssea por parte de vários jogadores da seleção portuguesa, entre os quais Cristiano Ronaldo, e do selecionador Paulo Bento.

A EFE refere ainda que Carlos Martins dará uma conferência de imprensa na sexta-feira, após o treino da equipa de futebol do Granada, que recebe o Maiorca, no domingo, em jogo da 13.ª jornada da Liga espanhola.