O internacional português Fábio Coentrão ficou fora da convocatória do Real Madrid para o jogo de sábado no Mestalla frente ao Valência, em jogo da 13.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Coentrão alinhou na terça-feira no segundo jogo do “play-off” do Euro2012 entre Portugal e a Bósnia-Herzegovina (6-2), mas debate-se com problemas musculares, tendo sido poupado pelo técnico José Mourinho.

Além de Fábio Coentrão, Mourinho também não pode contar com os lesionados Ricardo Carvalho, Di María e Kaká no encontro frente à equipa de Miguel, Ricardo Costa e Cristiano.

Na conferência de imprensa de hoje, o adjunto Aitor Karanka – que substituiu “Mou” – falou sobre a situação de Ricardo Carvalho para garantir que não há qualquer problema psicológico com o internacional português.

«Continua em fase de recuperação. Cada dia está melhor e não há nenhum motivo psicológico, nem qualquer coisa desse estilo. Ele treina com muita vontade e cada dia está melhor. Esperamos o quanto antes vê-lo na equipa», comentou Aitor Karanka.

Ricardo Carvalho não alinha pela formação “merengue” desde a receção ao Ajax de Amesterdão, para a Liga dos Campeões, a 27 de outubro.

Karanka referiu também a «boa evolução» do estado físico de Cristiano Ronaldo, que chegou a Madrid com algumas queixas de sobrecarga muscular, após os encontros pela seleção de Portugal.