O Real Madrid venceu o Valência por 3-2 em jogo da 13.ª jornada da liga espanhola e mantém assim a liderança no campeonato, com 31 pontos, mais três do que o Barcelona.

Jogo de emoções fortes no Mestalla, em que o Real Madrid esteve sempre por cima no marcador, mas em que precisou de sofrer para segurar os três pontos.

Benzema abriu o marcador na primeira parte e materializou o maior domínio madridista, mas foi na segunda parte que o jogo se intensificou.

O Valência reentrou muito bem no jogo e encostou o Real à sua área. Foi também nos primeiros 15 minutos do segundo tempo que aumentaram as picardias, mas o futebol voltou com o 2-0 por Sérgio Ramos, numa grande finalização de cabeça.

Respondeu quase de imediato o Valência por Soldado, e Cristiano Ronaldo não lhe quis ficar atrás, fazendo o 3-1 e pairando a sensação de que havia resolvido o jogo.

Mas Soldado queria mostrar ao Real Madrid que aprendeu bastante nos anos que passou no Bernabéu e aproveitou com instinto matador a passividade da defesa do Real Madrid para reduzir para 3-2.

O Mestalla incendiou-se até ao final dos 90’, mas o Real segurou a vantagem e a lidrança da liga espanhola.

O jogo fica ainda marcado por um novo recorde para José Mourinho: 11 vitórias consecutivas na liderança de um campeonato.