O treinador português José Mourinho bateu sábado o seu recorde de triunfos consecutivos em jogos oficiais, ao somar o 11.º ao comando do Real Madrid, em Valência (3-2), para a 13.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O francês Karim Benzema, Sérgio Ramos e o internacional luso Cristiano Ronaldo permitiram a Mourinho superar os 10 triunfos de “rajada” que havia conseguido em 2002/2003, ao serviço do FC Porto, entre 16 de dezembro de 2002 e 09 de fevereiro de 2003.

Então, e depois de um desaire por 1-0 em Lens (depois de ter ganho em casa por 3-0), na terceira eliminatória de uma Taça UEFA que viria a vencer, “Mou” conduziu os “dragões” a 10 triunfos seguidos, todos para competições internas.

Gil Vicente e Vitória de Guimarães, ambos por duas vezes (campeonato e Taça), e ainda Paços de Ferreira, Varzim, Sporting de Braga, Sporting (1-0 em Alvalade), Belenenses e Boavista foram as vítimas dos “azuis e brancos”.

Nessa série, que terminou com um desaire no Funchal, face ao Marítimo (1-2), o FC Porto conseguiu a vitória mais ampla na receção aos “arsenalistas” (3-0), ganhou em Barcelos por 5-3 e totalizou 23 golos marcados e oito sofridos.

Agora, um Real Madrid “avassalador” só venceu dois dos 11 jogos pela margem mínima (1-0 à Real Sociedad, em San Sebastien e 3-2 no jogo de sábado, no Mestalla) e totalizou esclarecedores 41-6 nos golos.

No embate de sábado, Mourinho somou também o 39.º triunfo na Liga espanhola, no jogo 50 na prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.