O avançado luso começou a partida como suplente, ao contrário dos compatriota Sílvio e Tiago, mas “saltou” do banco para dar início, aos 69 minutos, à conquista dos três pontos da sua equipa, que subiu do 12.º ao nono lugar, mercê da sua terceira vitória consecutiva.

Xavi Torres empatou, aos 72 minutos, mas Adrián (75) passou os “colchoneros” de novo para a frente, com Diego (83) a reforçar a vantagem, que fecharia em apenas um golo já em período de descontos, graças ao tento de Ruben Suárez.

Algo surpreendente foi a derrota em casa do Sevilha frente ao Athletic de Bilbau (1-2), resultado que coloca os andaluzes à espera do desfecho do Racing Santader-Málaga, de segunda-feira, para perceber se o seu quinto lugar se mantém.

Com Castro a titular, o Gijón venceu o Getafe em casa, por 2-1, com golos de Trejo e Nacho Novo, contra o tento de Fedor.

O Espanhol, com Rui Fonte em campo a partir dos 84 minutos, empatou sem golos no terreno da Real Sociedad, desfecho idêntico ao do Osasuna-Rayo Vallecano.