O livro «Mourinho, nos bastidores das vitórias», da autoria dos jornalistas Luís Miguel Pereira e Nuno Luz, contém testemunhos de muitos dos que privaram com o treinador português e vai ser colocado à venda na quinta-feira.

A obra, que está nos escaparates em Espanha desde hoje, analisa a carreira do atual treinador da equipa de futebol do Real Madrid sob o olhar dos que trabalharam com José Mourinho, como os presidentes de FC Porto, Pinto da Costa, Inter de Milão, Massimo Moratti, e Real Madrid, Florentino Perez, ou os seus adjuntos.

Cristiano Ronaldo, Javier Zanetti, Marco Materazzi, Frank Lampard, John Terry, Didier Drogba, Jorge Costa ou Vítor Baía são alguns dos jogadores que dão os seus testemunhos.

«Este livro é fiel à realidade porque conta com aqueles que me conhecem verdadeiramente: os meus jogadores», refere Mourinho na capa do livro.

Mas também há nomes de adversários como Alex Ferguson ou Jose António Camacho, que mostram Mourinho pela ótica dos adversários, ou como as antigas estrelas do futebol mundial Zico e Maradona.

Este livro surge na sequência do documentário «José Mourinho, o melhor treinador do Mundo», de Nuno Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.