O Valência venceu hoje em casa o Espanyol de Barcelona (2-1) e manteve o terceiro lugar da Liga espanhola de futebol, liderada pelo Real Madrid, que recebe na próxima semana o FC Barcelona com uma vantagem de três pontos.

Num jogo da 15.ª jornada, com nove cartões amarelos e com uma homenagem ao intervalo ao argentino Mario Kempes, jogador dos “ches” de 1976 a 1984, Soldado fez o 2-1 aos 80 minutos e deu o triunfo ao Valência, sem os portugueses Miguel e Ricardo Costa.

Com um golpe de cabeça exemplar, na sequência de um pontapé de canto, Soldado desfez a igualdade que persistia desde os 68, quando Héctor Moreno, após passe longo de Thievy, fez o 1-1.

Tino Costa foi o autor do primeiro golo do Valencia, obtido aos 06 minutos, na marcação de uma grande penalidade a castigar falta do lateral esquerdo Dídac sobre o central Dealbert.

O Valencia está a quatro pontos do FC Barcelona, que hoje goleou o Levante por 5-0, e a sete do líder Real Madrid, vitorioso por 3-0 na deslocação ao Sporting de Gijon, por 3-0, com Cristiano Ronaldo (63) a marcar o segundo golo da formação de José Mourinho e a somar o 17.º golo na Liga, os mesmos que o argentino Messi.

Com este triunfo, o Real Madrid manteve os três pontos de vantagem sobre o FC Barcelona, que tem mais um jogo disputado, com as duas equipas a defrontarem-se a 10 de dezembro no Santiago Bernabéu.

O Racing de Santander deixou, provisoriamente, o último lugar da Liga espanhola, ao vencer em casa o Villarreal, 12.º, por 1-0, graças a um golo do uruguaio Christian Stuani, aos 27 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.