O treinador do FC Barcelona, que sábado visita o rival Real Madrid, na 15.ª ronda da Liga espanhola de futebol, elogiou o seu homólogo, o português Mourinho, e pediu um «jogo perfeito» à sua equipa.

«Temos de fazer um jogo perfeito para lhes ganhar. Espero um Madrid que entre a pressionar, mas temos de estar preparados para tudo», afirmou Josep Guardiola, responsável pela equipa campeã europeia e de Espanha, atualmente três pontos atrás do líder do campeonato, o Real Madrid, mas com mais um jogo disputado.

Para Guardiola, a «vantagem do Madrid não condiciona a preparação da partida», preferindo «saber o que o adversário tem vindo a fazer ultimamente e saber o que nós temos feito de bom e procurar situações de vantagem para os superar».

«Já jogamos contra o Inter (Milão) de Mourinho e era uma equipa grandiosa, campeão da ‘Champions’. É um treinador preparadíssimo. Neste tempo todo, jogámos com diferentes variantes táticas. Isto é bonito e tentamos procurar soluções», continuou.

Guardiola considerou que «é sempre emotivo ir ao (Estádio Santiago) Bernabéu», considerando-se um privilegiado por poder participar num espetáculo que desperta tanta atenção.

«Eles vão para ganhar e nós também. Veremos como acaba. Para ganhar, temos de fazer muitas coisas. Atacar bem, defender bem e ser rápidos nas transições. Eles são muito rápidos. Teremos de estar muito bem posicionados», concluiu.

Para este encontro, Guardiola convocou 23 jogadores, entre os quais três da equipa B, o extremo Cuenca, o médio mexicano Jonathan dos Santos e o guarda-redes Oier, uma vez que, de Madrid, o “Barca” segue diretamente para o Japão, onde vai disputar o Mundial de Clubes.

Excetuando o holandês Ibrahim Afellay, que recupera de uma grave lesão de ligamentos num joelho, o treinador tem todos os jogadores da equipa principal à sua disposição.