O Real Madrid voltou a falhar na tentativa de ganhar ao rival Barcelona no Santiago Bernabéu. Os blaugrana já vão para três anos sem conhecer o sabor da derrota na capital espanhola e hoje saíram de Madrid com uma preciosa vitória por 3-1. Guardiola voltou a superiorizar-se a Mourinho e Cristiano Ronaldo voltou a passar ao lado de um grande jogo.

Entrou a ganhar no jogo a equipa do Real Madrid. Com 20 segundos decorridos já Benzema festejava o 1-0 para os merengues. Valdés repõe mal a bola em jogo e depois de uma tentativa de remate de Özil, a bola sobra para o francês fazer o golo madrugador.

Estava cumprido um dos objetivos de Mourinho, que passava por ser o Real Madrid o primeiro a marcar, mas, como de costume, o Barcelona não abanou.

Messi deixou o aviso logo de seguida e à meia hora rasgou o esquema defensivo do Real Madrid e assistiu Alexis Sanchéz, que com um remate cruzado forte não deu hipóteses a Casillas.

Ao intervalo ajustava-se o empate, mas o Barcelona entrou para a segunda parte por cima.

No 2-1 para o Barça a sorte não esteve do lado do Real e quem sorriu foi Xavi. Jogada pela esquerda, com a bola a sofrer um desvio e a sobrar para Xavi, que à entrada da área encheu o pé e rematou de primeira. A bola ainda toca em Marcelo e engana Casillas, que impotente não conseguiu impedir o barça de saltar para a frente do marcador.

Aos 66’, Dani Alves cruza de régua e esquadro e encontra ao segundo poste Fàbregas, que num excelente cabeceamento selou o resultado em 3-1.

Com esta vitória incontestável em Madrid, o Barcelona cola-se ao Real na liderança da liga espanhola, com 37 pontos, embora a equipa de Mourinho tenha menos um jogo. Está relançada a luta pelo campeonato espanhol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.