Dois dias já se passaram e o clássico Real Madrid-Barcelona ainda mexe. Na conferência de imprensa que antecede o jogo com o Ponferradina, para a Taça do Rei, José Mourinho garantiu que não iria tocar no assunto clássico, algo que se verificou inevitável. Mesmo no fecho da conferência.

«Não há sentimento de inferioridade. O Barcelona tem os mesmos pontos que nós e pode ter menos um ou menos três que nós no próximo sábado. Acabar o ano em primeiro é algo muito bom. O Sevilha é outro jogo muito difícil. Os meses de outubro e novembro foram muito difíceis e neste momento estamos em primeiro», frisou, acrescentando: «Deixo uma última mensagem: A minha mensagem, em duas palavras: somos líderes».

O técnico ainda saiu em defesa de Ronaldo, que acabou por ser ‘vítima’ de alguns assobios no jogo com o Barça.« Se ele é como eu, não escuta os assobios. Afetou-o perder um jogo, como aos outros, e por isso é natural que esteja mais triste agora do que há 15 dias».

Para este jogo com o Ponferradia, para a Taça do Rei, Mourinho espera um adversário motivado. «É natural que o nosso adversário esteja mais motivado do que nós, mas vou tentar que os meus jogadores façam um jogo sério, como na época passada com o Murcia, onde tivemos dificuldades e conseguimos um empate».

O encontro entre o Ponferradia e o Real Madrid está agendado para esta terça-feira, às 20h00 (19h00 em Portugal continental).