O selecionador espanhol, Vicente del Bosque, afirmou esta qunta-feira que a lesão de David Villa é uma «péssima notícia», mas mostrou-se esperançado que avançado consiga recuperar a tempo de participar no Euro2012 de futebol.

«Alguns jogadores conseguem recuperar antes do tempo previsto, outros demoram um pouco mais. A notícia é péssima, uma desgraça, principalmente para ele que é o maior prejudicado e foi quem se lesionou. Para a seleção, e tendo em vista o Euro, também é uma péssima notícia», afirmou Vicente del Bosque aos jornalistas espanhóis, em Bilbao.

Villa, jogador do FC Barcelona, poderá ter de parar entre quatro e seis meses, na sequência de ter fraturado a tíbia esquerda face ao Al-Sadd, em Yokohama.

A grave lesão já foi confirmada pelo sítio oficial do FC Barcelona, sendo que o jogador foi transportado para o Hospital Yokohama Rosai, depois de ser substituído aos 37 minutos, na estreia dos catalães no Mundial de clubes.

De acordo com a imprensa espanhola, David Villa poderá parar entre quatro a seis meses, sendo que, no pior dos cenários, poderá estar em causa a sua participação na fase final do Euro2012 (08 de junho a 01 de julho).

O avançado vai viajar nas próximas horas para Barcelona, onde vai ser operado.