O Valência venceu este domingo o Málaga, por 2-0, num jogo em que Miguel levou a melhor sobre Duda, e manteve o terceiro lugar da Liga espanhola de futebol a sete pontos do líder Real Madrid.

Roberto Soldado marcou, aos 36 e 62 minutos, os dois golos do Valência, que à 17.ª jornada da Liga espanhola segue a sete pontos do Real Madrid e a quatro do Barcelona (2.º).

O Granada, do português Carlos Martins, que começou o jogo no banco e entrou aos 71 minutos já com o jogo decidido, venceu o surpreendente Levante, quarto classificado, por 2-1, e ascendeu ao 13.º lugar.

O brasileiro Guilherme Siqueira colocou o Granada em vantagem aos 35 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Gomez Moreno, aos 45, aumento a vantagem para 2-0. O Levante reduziu para 2-1 pelo costa-marfinense Arouna Koné, aos 60.

O Betis impôs a primeira derrota caseira ao Atlético Madrid, ao vencer no Vicente Calderon, por 2-0, com golos de Alex Pozuelo, aos 54 minutos, e Roque Santa Cruz, aos 90.

A equipa sevilhana ficou em inferioridade numérica aos 73 minutos, com a expulsão de Alex Pozuelo, facto que colocou ainda mais pressão ao treinador dos “colchoneros”, Gregorio Manzano.

O Osasuna recebeu e venceu o Villarreal, por 2-1, num jogo em que deu a reviravolta ao marcador com golos do senegalês Ibrahima Baldé, aos 75 minutos, e de Sérgio Fernandez, aos 83, após ter estado a perder desde os 64, com um golo do argentino Marco Ruben.

O encontro entre o Racing Santander, 19.º e penúltimo classificado, e a Real Sociedad (15.º) terminou empatado a zero.

No sábado, um “hat-trick” do internacional português Cristiano Ronaldo ajudou à goleada do Real Madrid, por 6-2, no terreno do Sevilha, que garante a liderança isolada dos "merengues", com três pontos de vantagem sobre o FC Barcelona.