José Mourinho felicitou esta segunda-feira o Barcelona pela conquista do Mundial de Clubes na conferência de antevisão do jogo da Taça do Rei com o Ponferradina.

«O Barcelona é uma boa equipa, são os campeões do Mundo. Mas sou muito jovem para falar sobre as melhores equipas da história, mas felicito-os pelo título. Apesar de considerar que é mais importante ganhar a Champions do que estes 'joguinhos'. Mas dou-lhes os parabéns por serem os campeões Mundiais», disse o técnico português do Real Madrid.

«Se conseguirmos competir com eles, ganhar-lhes um título, estar acima deles, fazer mais pontos que eles em 2011, temos o nosso mérito. Se tivéssemos um adversário menos bom, teríamos um trabalho mais fácil. Este Real Madrid ganharia facilmente se jogasse noutra Liga», acrescentou.

Sobre o jogo da Taça do Rei com o Ponferradina, José Mourinho considera que o resultado da primeira mão deixa tudo em aberto.

«O 2-0 não é um resultado definitivo. Se nos marcarem primeiro, tudo está em aberto. Se tiverem esperança, muito maior será se conseguirem entrar a vencer», disse.