O Saragoça e o treinador Javier Aguirre chegaram a acordo para rescindir o contrato que ligava o mexicano ao clube da primeira divisão espanhola de futebol, em que alinham os portugueses Hélder Postiga e Ruben Micael.

Em comunicado, o Saragoça agradece a Aguirre «o profissionalismo e dedicação» mostrados durante a sua passagem pelo clube, mas sublinha que «a situação desportiva que atravessa a equipa aragonesa aconselhava a mudança urgente de rumo, pelo que se chegou a este acordo».

O Saragoça é 20.º e último classificado do campeonato espanhol, no qual averbou 10 derrotas e quatro empates, conseguindo apenas duas vitórias.

Na mesma nota, o clube deseja ao técnico «todo o tipo de êxitos no seu futuro profissional» e destaca «o comportamento cavalheiresco e exemplar que Javier Aguirre teve para com a entidade».

Javier Aguirre chegou ao Saragoça na época passada para substituir Jose Aurelio Gay em novembro de 2010, conseguindo evitar da descida de divisão, apesar de a equipa ocupar a última posição, a dez jornadas do final.

O mexicano é o quinto treinador demitido esta época no campeonato espanhol, depois de Michael Laudrup (Maiorca), Hector Cuper (Racing), Juan Carlos Garrido (Villarreal) e Gregorio Manzano (Atlético de Madrid).