Ricardo Costa está a agitar o mercado de inverno no Valência, perante a sua possível saída do clube 'ché'.

O central português perdeu espaço esta época entre as opções do treinador Unai Emery e a imprensa espanhola noticiou ainda um alegado desacordo com o técnico, o que adensou os rumores de uma transferência.

Contudo, Ricardo Costa desmentiu hoje que tenha pedido para deixar o clube já em janeiro, embora se mostre disponível para jogar... seja onde for. «O meu clube é o Valência até prova em contrário e é aqui que vou continuar a jogar. Sempre estive concentrado neste clube e nunca pedi para sair ou exigi o que quer que fosse», afirmou o jogador luso.

O Bétis de Sevilha foi um dos clubes a ser apontado como possível destino do central e Ricardo Costa não descarta esse cenário. «Sei que existe interesse de outros clubes e caso houvesse um acordo entre o Valência e um desses clubes, então sim seria um assunto que me preocuparia», frisou.

À margem do seu futuro no clube, o central comentou as suas esperanças de ser chamado para o Euro2012, em declarações prestadas à sua assessoria de imprensa. «Quero estar no Europeu. Estive em dois Mundiais, mas nunca fui a um Campeonato da Europa. Sei que Paulo Bento conta comigo, mas sei que tenho de fazer a minha parte, ou seja, jogar no meu clube. Tenho grande confiança nas minhas capacidades e estou pronto para lutar por um lugar», rematou.