Benzema saltou do banco para dar a vitória ao Real Madrid sobre o Málaga, por 3-2, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei, recuperando de uma desvantagem de dois golos em apenas 10 minutos.

A equipa de Pellegrini marcou cedo, aos 10 minutos, por Sérgio Sanchez e as coisas ficaram piores para a equipa de Mourinho quando aos 29’, Demichelis, de cabeça após um canto de Cazorla, fez o 2-0. A frase proferida por Cazorla uns dias antes - «Vamos jogar com a segunda melhor equipa do Mundo» - e a profecia de que o Málaga podia ter a ‘ousadia’ de vencer no Bernabéu começavam a fazer sentido. Até porque do Real líder da Liga espanhola e invencivel na Liga dos Campeões pouco se viu.

Mourinho não fez poupanças para este jogo da Taça do Rei e ainda assim, o ano parecia não estar a começar da melhor forma. No entanto, depois do minuto 68, tudo mudou. Nesse momento, Khedira decidiu tudo sozinho: numa jogada individual na área, reduziu para 2-1. E apenas dois minutos depois, Higuain, segundo melhor marcador merengue na Liga, aproveitou da melhor forma o atraso da defesa do Málaga e, assim, se faz 2-2.

Mas a arma secreta de Mourinho estava no banco. Karim Benzema entrou aos 46’ para render Kaká e, sozinho, inverteu o marcador, aos 78'.

Os merengues, detentores do troféu, vão assim em vantagem para o jogo da segunda-mão, em Málaga.