O treinador do Real Madrid, José Mourinho, admitiu hoje que a prova que mais gosto lhe daria ganhar esta época é a Liga espanhola de futebol, mais do que a Taça do Rei ou a Liga dos Campeões, que «umas vezes se ganha sem merecer».

José Mourinho apontou a conquista da Liga como o principal objetivo para esta temporada, embora admita que a Liga dos Campeões seja o “el dorado” que todos querem alcançar.

«Algumas vezes ganha-se a Liga dos Campeões sem merecer, por detalhes, por incidências de um encontro em que pode acontecer algo que não devia, como é o caso dos lesionados e castigados», defendeu.

Já no que toca à Liga, José Mourinho, que falava na antevisão o jogo com o Granada, sustenta que «é uma competição em que quase sempre ganha quem merece».

«Por isso é a que eu gostaria de vencer», referiu o treinador luso.

Para o jogo com o Granada, José Mourinho deixa de fora Fábio Coentrão e Álvaro Arbeloa, por opção técnica, que se juntam aos lesionados Pepe e Ángel Di Maria, mas já conta com o regressado Sérgio Ramos.

O regresso de Sérgio Ramos, que se lesionou no último jogo de 2011, frente ao Sevilha, constitui a grande novidade da convocatória dos “merengues”, que recebem sábado o Granada, em jogo da 18.ª jornada.

O Real Madrid lidera a Liga com 40 pontos nos 16 jogos disputados, mais três do que o “rival” Barcelona, e tem no português Cristiano Ronaldo, com 20 golos, o máximo goleador da prova.

José Mourinho felicitou ainda o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, pela distinção, por parte da Federação Internacional da História e Estatística do Futebol (IFFHS) de melhor treinador do ano.

«É um prémio merecido. Só espero que o Pep não tenha que esperar tanto como eu para receber o prémio, pois venci em 2010 e ainda não mo entregaram», referiu José Mourinho, segundo classificado da IFFHS.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.