O treinador do FC Barcelona reconheceu hoje que a «distância para o Real Madrid é importante, mas falta muito campeonato e muitos pontos», após o empate a um golo no “derby” da Catalunha, da 18.ª da Liga espanhola.

«O Real Madrid está a seguir um percurso impecável e não será fácil recuperar os pontos”, afirmou Pep Guardiola, aludindo à distância de cinco pontos que separa os “blaugrana” dos “merengues”, comandados pelo português José Mourinho.

Guardiola referiu que o Barça tem de «prosseguir com as coisas que está a fazer bem feitas e melhorar as que pode», escusando-se a culpar o árbitro por uma grande penalidade não assinalada por mão na bola de Raúl Rodríguez durante o período de descontos.

«Temos de superar isso. Era grande penalidade e não foi assinalada, mas uma equipa como o FC Barcelona deve superar sempre este tipo de coisas. É algo que não podemos controlar e só nos devemos centrar no que podemos», explicou.

O FC Barcelona esteve em vantagem durante grande parte do encontro, graças a um golo de Cesc Fabregas, aos 15 minutos, mas Álvaro refez a igualdade aos 86. Com este empate, a equipa “culé” soma 38 pontos, menos cinco que o Real Madrid, enquanto o Espanyol ocupa o oitavo posto, com 24.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.