O Valência podia ter ficado hoje a um ponto do FC Barcelona, mas foi derrotado em casa pela Real Sociedad, que vinha de uma copiosa derrota frente ao Maiorca (6-1), na Taça do Rei.

O francês Griezmann marcou o único golo da partida aos 55 minutos, num lance em que beneficiou de um ressalto de bola no pé do compatriota Rami.

Com este desaire, o Valência está a quatro pontos do “Barça” e a 12 do Real Madrid, podendo ver o Levante aproximar-se na luta pelo terceiro posto, caso vença no domingo o Athletic de Bilbau, enquanto a Real Sociedad subiu provisoriamente ao 13.º posto.

Bem mal na Liga espanhola continua o Saragoça, que empatou em casa com o Getafe, 1-1, com mais um “frango” de Roberto, o guarda-redes mais batido no campeonato.

O Saragoça, hoje com Rúben Micael e Hélder Postiga a titulares, é último isolado, a quatro do Sporting Gijón, que só joga domingo, contra o Málaga.

Carlos Martins foi titular no Granada, substituído aos 53 minutos, na derrota ante o Rayo Vallecano, por 2-1, mantendo-se provisoriamente no 14.º lugar.

Em Sevilha, empate sem golos entre o Sevilla e o Espanyol, completando-se o programa de hoje com o Valência - sem portugueses no “onze” - a receber a Real Sociedad.

No domingo, jogam-se os outros cinco encontros da jornada, com destaque para o FC Barcelona - Bétis.