O defesa internacional português Zé Castro disse hoje ter perdido “um ano e pouco” na sua carreira, mas que voltou a sentir-se “bem” com o regresso à titularidade, numa aposta do técnico José Luís Oltra.

Com o Deportivo da Corunha na segunda divisão e a saída do técnico Miguel Àngel Lotina, Zé Castro diz ser o mesmo, mas mais confiante.

«Futebolisticamente continuo o mesmo. O mesmo, com um ano e pouco perdido, em que não joguei. Sou o mesmo e com confiança as coisas saem bem», disse o central, reconhecendo, porém, ter passado por maus momentos.

Zé Castro lembrou que os tempos não lhe foram favoráveis e que nesse período conseguiu manter o ânimo com assuntos que nada têm a ver com futebol.

«Descobri que há outras coisas em que tens que te apoiar quando na profissão as coisas não correm bem. O futebol apaixona-me desde pequeno, mas foram as questões fora dele que me apoiaram quando estive menos bem», disse o jogador.

O Deportivo da Corunha ocupa atualmente o quarto lugar da segunda divisão espanhola, a um ponto do trio de líderes: Elche, Valladolid e Celta de Vigo, e tem sofrido menos golos desde que o português é titular.

«Podes estar bem, fazer um bom jogo e sofrer três golos. Isso já aconteceu na minha carreira. Os golos dependem de muitas coisas. Como podes fazer um mau jogo e a outra equipa falhar muito, não sendo por mérito meu», justificou o futebolista.

Os galegos contam na sua equipa não só com Zé Castro, mas também com os portugueses Bruno Gama e Diogo Salomão, emprestado pelo Sporting.