Lionel Messi ganhou, no passado dia 9 de janeiro, a terceira Bola de Ouro consecutiva, deixando para trás os concorrentes Cristiano Ronaldo e Xavi.

Mas no que se refere a estatísticas do campeonato espanhol, desde o iníco da época 2011/12, o craque português triunfa, ligeiramente, sobre o argentino.

Quanto a golos, Cristiano soma 21, contra os 19 do avançado do Barcelona. O pódio fecha com outro jogador do Real Madrid, Higuaín (14).

Na tabela dos mais rematadores, o internacional português volta a levar a melhor sobre o argentino dos "blaugrana". Cristiano Ronaldo já fez 114 remates à baliza enquanto Messi o fez por 89 vezes. Radamel Falcao sobe ainda ao pódio, na terceira posição, com 52 remates. No entanto, o ex-jogador do FC Porto soma apenas 11 golos.

Nas assistências para golo, nem Messi nem Ronaldo estão na primeira posição. Esse lugar é ocupado por Di Maria (11), seguido de outro jogador dos "merengues", o alemão Ozil (9). Na terceira posição surge Lionel Messi com 7 assistências. CR7 aparece na quinta posição com 6, as mesmas que Dani Alves, do Barcelona.

Já fora das estatísticas de ataque, Cristiano Ronaldo é ainda o jogador que mais faltas sofre (43), contra as 37 de Messi. Esta tabela é liderada por Muniain (51) do Athletic de Bilbao e Borja Valero (51) do Villarreal.

O desafio desta noite está agendado para as 21h00 portuguesas.