O presidente do Sevilha, José María del Nido, afirmou hoje que a contratação do futebolista senegalês Babá (ex-Marítimo) custou ao clube da Liga espanhola cerca de três milhões de euros.

O dirigente revelou, durante a apresentação oficial do jogador, que o clube andaluz pagou «de imediato» milhão e meio de euros e que 20 por cento do passe desportivo do jogador ficou na posse de um fundo de investimento.

«Babá estava na nossa mira desde a época de 2009/10, mas pediam [o Marítimo] sete milhões de euros pela transferência», afirmou José María del Nido.

O jogador, por sua vez, afirmou estar «feliz por ter chegado a uma grande equipa e pronto para jogar o quanto antes» na Liga espanhola.

Babá disse também que o seu objetivo em Espanha é «marcar o maior número de golos possível, assim como ajudar a equipa a ganhar jogos e a chegar o mais acima possível» na tabela classificativa.

O avançado, que saiu do campeonato português com dez golos marcados (segundo melhor goleador, atrás de Cardozo, do Benfica), está vinculado ao Sevilha até 2016, contrato subordinado a uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros.