O treinador do FC Barcelona, Pep Guardiola, alertou hoje para o perigo que representa um jogo de gestão da sua equipa na segunda mão dos quartos-de-final da Taça do Rei de futebol frente ao Real Madrid.

«O problema deste jogo é que nós já estamos classificados e eles eliminados e ainda nem sequer jogámos», lembrou Guardiola, que prognosticou que o conjunto madrileno «marcará pelo menos um golo» no Camp Nou e que «a eliminatória não se decidirá até aos minutos finais».

O treinador defendeu que o FC Barcelona tem de fazer outro jogo “muito bom” no encontro de quarta-feira para voltar a ganhar o direito de estar nas meias-finais da Taça do Rei, depois da vitória por 2-1 na primeira mão.

«Temos de jogar, jogar, jogar», disse, apontando como chave do sucesso «a posse e muita velocidade na circulação da bola».

Depois de uma semana de polémica devido ao caso Pepe – o português pisou a mão de Lionel Messi no encontro da semana passada -, Guardiola pediu calma ao público do Camp Nou.

«Amanhã não jogamos contra um jogador, mas sim contra uma equipa, o Real Madrid, que é o pior rival possível», recordou.

Para o técnico “culé”, se o jogo “aquecer” muito será porque o FC Barcelona não aprendeu nada de épocas anteriores. Guardiola admitiu ainda que uma receção a Pepe (só quarta-feira sabe se poderá jogar) semelhante à que teve Luís Figo lhe doeria mais do que a eliminação da prova.

Pep, que questionado sobre o futuro confessou que não se importaria de ir jantar com Mourinho, «um treinador com muitos conhecimentos», acredita que a crise do Real Madrid é «algo conjuntural».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.