Falcao está a fazer esquecer Forlán e Kun Aguero em apenas poucos meses com a camisola do Atlético de Madrid. O avançado colombiano contratado pelos colchoneros ao FC Porto no verão é já o terceiro melhor marcador da Liga espanhola, com 14 golos, apenas atrás de Ronaldo e Messi. 

«Vim para o Atlético para criar uma nova era no clube e construir o meu próprio caminho, independentemente do que fizeram Forlán e Aguero. Nunca quis substituí-los, pelo contrário, e nunca tive essa pressão. Quero apenas fazer aquilo que desejo sempre: conquistar um lugar na equipa e fazer coisas importantes. Na primeira volta marquei um número considerável de golos e na segunda vou tentar melhorar essa marca», atirou o avançado colchonero em entrevista à rádio RCN.

O rendimento de Falcao tem vindo a subir nos últimos jogos e o colombiano não esconde a sua alegria. «Estou muito contente com os resultados, sobretudo pelo clube. O rendimento da equipa nos últimos jogos foi muito bom e o meu também. Os golos são muito importantes para um avançado e cinco tentos em dois jogos dão confiança para o resto do campeonato», confessou.

A este desempenho não foi alheia a entrada de Simeone para o cargo de treinador do Atlético de Madrid, algo que o próprio Falcao é o primeiro a reconhecer: «É um treinador com muita paixão pelo que faz e conseguiu transmiti-la à equipa. Deu-nos um equilíbrio que não sentimos até à sua chegada. Ele já me conhecia. Trabalhámos juntos no River e fomos campeões. Por isso soube como chegar até mim e conseguir o meu melhor. Mas o mais importante é que cada um dê tudo para que rapidamente possamos estar perto dos lugares que dão acesso à Champions».