Pep Guardiola entende que o Real Madrid não queira ceder o Santiago Bernabéu para a final da Taça do Rei, entre Barcelona e Athletic Bilbao.

«O melhor é que estamos na final. O Bernabéu é um estádio fantástico, mas compreendo as reticências, se as houver, para receber a partida. Aqui também seria o mesmo se o Real quisesse jogar em Barcelona», disse esta sexta-feira o técnico dos catalães.

De acordo com o jornal AS, o clube 'blanco' não quer arriscar assistir a mais uma festa do Barcelona na sua 'casa' e "vinga-se" assim da recusa que os catalães deram em 2004, quando o Real Madrid pretendia disputar a final da prova com o Saragoça em Camp Nou. A final acabaria por ser realizada também na cidade condal, mas no estádio de Montjuic, com cerca de metade da capacidade do anfiteatro 'blaugrana'.

Paralelamente, os merengues alegam outro condicionalismo de calendário para não cederem o seu estádio. É que a final da Taça do Rei poderá realizar-se a 20 de maio, um dia depois da final da Champions, caso nenhuma das equipas finalistas (no caso só o Barcelona) esteja presente. Assim, no eventual cenário do Real Madrid se sagrar campeão europeu a 19 de maio diante de outra equipa que não os catalães, teria de se deparar com uma festa do rival no seu estádio, sem que os merengues pudessem sequer desfrutar da conquista no Bernabéu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.